Páginas

9.8.10

A volta das boybands?

Passando de canal ontem à tarde, vi que o Gugu está procurando meninos para lançar outra boyband brasileira. É, ele não desiste mesmo, né?

Pra quem não lembra, uma boyband (ou girlband) é composta por três ou mais integrantes que, apesar do "band" do nome, não necessariamente tocam instrumentos musicais. Eles basicamente cantam e dançam. Às vezes, com sorte, são bonitinhos também...

Uma das boybands mais antigas que eu conheço é a The Temptations, um grupo americano que gravou a linda "My girl" (por volta do anos 60). Aqueeela do filme "Meu primeiro amor" (com o Macaulay Culkin, o eterno esquecido nos feriados de fim de ano...).


Outra que me vem à cabeça é a Jackson Five, que depois da morte do Michael Jackson, TODO MUNDO deve conhecer.


Apesar de a história desses grupos ter começado há muitas décadas atrás, considero a década de 90 como A DÉCADA das boybands!



Talvez você discorde e pense que a década de 90 foi a década do grunge e tal... Mas que Nirvana, o quê! Quer coisa mais anos 90 do que grupinhos de adolescentes cantando hits grudentos e rebolando coreografias bem arranjadas??? Não sobra espaço nem pras balas Flopi nem pras molas malucas.

Ok, pro Carrossel eu me rendo...



Apesar de ter curtido várias boybands, como Backstreet Boys, Five e o Take That do Robbie Williams (suspiro...), sem falar na mega girlband Spice Girls (girl power!), confesso que não acredito que esse tipo de grupo tenha ainda algum apelo com essa gurizada de hoje. Ainda mais sendo uma boyband do Brasil!

Tudo bem que Dominó e Polegar fizeram sucesso, mas KLB já foi um fracasso... E como é mesmo o nome daquela que saiu do antigo "Ídolos" do sbt?? Enfim, boyband do Brasil não vai pra frente, ainda mais agora com essas bandas "de verdade" (cof, cof, cof...), como Hori, Cine e Restart.

Essa história toda me fez pensar que estou ficando velha e que aprimorei meus gostos musicais (mas não me responsabilizo pelos meus atos se tocar wannabe no rádio). Às vezes dá até uma vergonha de dizer que gostava de boyband, mas adolescente é adolescente, né?! Um dia essas meninas e meninos de hoje terão vergonha ao lembrar da família Restart e suas calças coloridas e coladas (ui! hahahaha...).

2 comentários:

Vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor disse...

Olha, as "boyband" só irão para o limbo assim que elas ficarem comercialmente mortas (que eu espero sinceramente qua já tenha acontecido). O anos 90 foram o ápice delas, só que esqueceram de ficar lá...
Mas em cima desse post, algumas considerações:
- Também me rendo pro carrosel;
- Bala flop é muito boa;
- Anos 90 é das boy band, mas o Nirvana é muito melhor;
- E cuidado que a "família Restart(dados)" vai xingar muito no twiter!!!